Quando vamos aprender?


Quando vamos aprender que a as pessoas só nos fazem sofrer,
São egoístas so pensam e seu ego.
Quantas vezes você ja deixou de falar por um tempo pra ouvir a historia de alguém e esse alguém nem reparou que por dentro você também tem muitas coisas pra falar.
Quantas vezes você ja chorou sozinho e se viu numa solidão que só você conhece e soube que nao ia ter ninguém pra conhecer seus sentimentos, e para amparar suas lágrimas ou até mesmo te da um abraço.
Por que as pessoas acham que nos conhecem, ou então quando estamos com um problema
mesmo sem saber elas dizem que vai passar.
Sendo que cada um aprendeu coisas diferentes tiveram experiências diferentes nessa vida
Tem algumas que te culpam mesmo sabendo que todo mundo errou.
Quantas pessoas ja te magoou que você nunca vai esquecer e essa ferida sempre doi.
Sabe as pessoas tinham que ter mais cuidado umas com as outras, sei que precisará de mais de anos para as pessoas mudar esse ângulo restrito de ver as coisas, para de preconceito, ter mais compreensão.
Pois o veneno que mata mais rápido é os sentimentos, eles vao se corroendo por dentro vão fazendo uma estrutura para tentar curar as feridas, mas mesmo assim o tempo nao consegue apagar as feridas por que essas nao estao mais expostas, mais densas, mais pesadas, e imortais.E sim marcadas na alma, as pessoas são tao individualistas que so estao preocupadas em lucrar mesmo que isso possa ser sentimental, material ou até mesmo espiritual.
O preconceito acaba com qualquer pessoa, palavras podem machucar bem mais que um tapa na cara.
A dor é inevitável, o sofrimento é capaz de fazer a gente entender as coisas da pior maneira.
O ser humano é um ser tao cruel, que deixa o orgulho, a avareza, o dinheiro e tudo subir a cabeça, esquecendo-se dos próprios valores, do próprio respeito, da compaixão, da solidariedade.
É triste saber que isso tudo é verdade e nao há nada que eu possa fazer para que o mundo começa a mudar, mesmo que eu mude tudo do mesmo jeito vai continuar, é a lei desse mundo querer ser quem nao é para tentar agradar algum publico, é como se todos vestissem mascaras para nao estampar a verdadeira face.. por que os seres humanos cometem tanta atrocidades, e ainda se dizem superior..
Por que somos superiores?
Se nao amamos incondicionalmente, nao temos compaixão da nossa própria espécie, nao temos compaixão da natureza, nao temos compaixão dos animais, e achamos que temos o poder..
Para mim ser superior significa pensar bem a frente.. nao maltratar tanta gente, nao estragar o meio ambiente, e nao fingir que animal nao pode ser gente..
Quero ver quando o ser humano vai aprender a pensar coletivo, a saber perder, a acreditar que ele pode vencer, que a união faz a força e que nao importa o dinheiro, a cor da pele ou a escolaridade, o que importa mesmo é o que somos de verdade.
Nao o que empoe essa maldita sociedade, que nos move como bonecos.. fazendo de nos todos marionetes dessa ocasiao.
Podemos mudar o mundo basta todos colocarmos os pés no chão e pararmos de criticar pegando no pesado para a sociedade mudar..
Pensando assim TUDO PODE ACONTECER, BASTA IR A LUTA QUERER CRESCER QUERO VER QUANDO ISSO O SER HUMANO VAI APRENDER.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Essencia

Tristeza não tem Rosto.

Ser Mulher